https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Caso ocorreu na Austrália e motivou relato à revista Science Direct. Médicos alertam para gravidade de acidentes com este tipo de veículo.

Uma jovem de 22 anos, moradora da Austrália, sofreu lesões “anorretais graves” após cair da garupa de um jet ski. Os médicos que a atenderam, do Hospital Frankston de Melbourne, fizeram um relato de caso à revista Science Direct, na terça-feira (4/10), ressaltando a gravidade de acidentes de jet ski em alta velocidade.

De acordo com os médicos, ao escorregar a parte de trás do veículo, a moça ficou com o chassi preso entre as pernas e teve o períneo – região entre o ânus e a vagina – machucado. Um corte de 5 centímetros se estendeu do cóccix ao ânus.

“As lesões traumáticas de acidentes relacionados ao jet ski aumentaram em incidência nas últimas décadas. Lesões anorretais são incomuns, mas geralmente surgem de acidentes de jet ski em alta velocidade”, escreveram os autores do relato.

Exames mostraram que ela havia rasgado o esfíncter, um anel muscular que mantém o ânus fechado. Alguns cortes se estendiam pela parede do reto. Os médicos costuraram as feridas e colocaram uma bolsa de colostomia provisória na paciente.

De acordo com o artigo, ela se recuperou completamente ao final de 12 semanas e agora aguarda em uma lista de espera para fazer uma nova cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia.

Metrópoles