https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com a eventual vitória de Rodrigo Cunha, será confirmada como Senadora sua primeira suplente, Drª. Eudócia, que é médica, capitã da Polícia Militar e recentemente se filiou ao PL, partido de Bolsonaro, após seu filho, o prefeito de Maceió JHC, assumir o Partido Liberal em Alagoas.

A eleição para Governo de Alagoas passar a ter uma importância estratégica ainda maior para Jair Bolsonaro, já que o presidente, se eleito, irá indicar mais dois ministros do Supremo Tribunal Federal, cuja confirmação passa pelo Senado.

Além disso, a ampla maioria que ser confirmada Casa Alta do Congresso pode impedir CPI’s de natureza politica, como foi a CPI da Covid, que “sangrou” o presidente durante três meses.

Além disso, Alagoas é o estado de Renan Calheiros (MDB), que fará dobradinha no Senado com Renan Filho (MDB), eleito Senador no último dia 02 de outubro.

Com apenas uma eleição, Bolsonaro pode derrotar um dos seus principais opositores e alçar ao Senado uma mulher, médica, militar e evangélica para engrossar a sua base e garantir a presidente da Casa.