https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
A atriz Eliane Loreti de Campos — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma atriz morreu após ser baleada por criminosos que tentaram roubar seu carro em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, na noite de quarta-feira (5). Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois criminosos abordaram Eliane Loreti de Campos, de 58 anos.

Os bandidos estavam na Rua Costa Filho. Inicialmente, eles caminham pela calçada. Quando veem o carro de Eliane, um dos criminosos vai para o meio da rua e fica na frente do carro, mas Eliane não parou o veículo. Ele, então, atirou duas vezes em direção à janela da motorista e saiu correndo com o comparsa.

O carro de Eliane ainda percorreu alguns metros e bateu em um poste em um cruzamento.

Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros do Quartel de Guadalupe, também na Zona Norte do Rio. Eliane foi atingida na cabeça e chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima morreu antes de ser operada.

Ação de criminosos durou 6 segundos
Os criminosos fugiram sem levar nada. Toda a ação dos bandidos durou 6 segundos.

Eliane era atriz e voltava do ensaio de uma peça com uma amiga, também atriz, que ficou ferida por estilhaços de vidro.

Em agosto, as duas estiveram em cartaz no Teatro Armando Gonzaga com a peça Abajur Lilás, texto do escritor Plínio Marcos. Além de atuar há mais de 20 anos, Eliane era professora aposentada.

Fonte: g1