https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A nova sede foi inaugurada nesta segunda-feira (05), com apresentações musicais e homenagens.

Nesta segunda-feira (05), o prefeito Cláudio Filho Cacau, músicos e os presidentes das filarmônicas do município, estiveram presentes na inauguração oficial da nova sede da Santa Cecília, beneficiando os musicistas da nossa cidade. A reforma foi uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN) e Prefeitura de Marechal que lutaram juntos para que essa obra fosse entregue o mais rápido possível para os nossos músicos que estavam sedentos para voltar para o seu ambiente de aprendizado musical.

Na oportunidade, Cacau ao lado do presidente da Filarmônica, João Lopes, Secretária de Cultura Lívia Alana e dos demais presentes, fizeram o descerramento das placas do local.

O senhor João Lopes, ressaltou a importância desssa inauguração e o quanto lutou junto ao prefeito e ao Iphan, para que esse sonho se realizasse o mais rápido possível.

” Sem dúvidas esse é um momento de júbilo. Estou muito feliz em ver esse resultado depois de lutar tanto para que essa reforma saísse, e ver o quanto ficou lindo e digno de receber uma filarmônica tão importante assim como as outras da cidade são, porém a Santa Cecília tem muita história que se for contar vira um livro. Obrigado Prefeito Cacau e a Secretária Livia, por todo empenho com a cultura e música de Marechal.

O prefeito Cláudio Filho Cacau, iniciou suas palavras pedindo uma salva de palmas para o presidente da Santa Cecília e lembrou como era aquele ambiente e o que se tornou com a chegada de gestão que respeita os músicos e suas histórias.

” Hoje estamos vendo tudo pronto e bonito, mas tivemos que nos dedicar muito desde o início para aprovar os projetos no Iphan e buscar recursos. Nessa noite tão especial, falo como prefeito e também como deodorense apaixonado pela música e pelo trabalho de vocês. O orgulho cultural e social que as filarmônicas exercem em Marechal, é um exemplo para todo o Brasil. Parabéns Senhor João Lopes e a todos da Santa Cecília. Cuidem bem desse local e se dediquem mais ainda para continuarem sendo exemplos em nossa cidade.