https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Programa tem se mostrado uma iniciativa de sucesso levando assistência em saúde à população situada em vulnerabilidade social.

Animais são beneficiados em uma das frentes do Saúde da Gente. Foto: Alisson Frazão – Secom Maceió

Considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, o Saúde da Gente chega a marca dos 51.193 atendimentos à população de diversos bairros de Maceió, principalmente levando assistência para comunidades em situações de vulnerabilidade social. Até a última terça-feira (28), o programa já havia realizado 4.863 atendimentos voltados para a Saúde da Mulher, 6.516 voltados à Saúde Infantil, 7.709 em Saúde Mental, 12.005 nas frentes de Saúde Animal e 20.100 visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas.

Durante esta semana, de 26 de setembro a 2 de outubro, o Saúde da Gente está contemplando os bairros da Santa Lúcia (Saúde Infantil), Eustáquio Gomes (Saúde da Mulher) e Village Campestre, Cidade Sorriso 1 (Benedito Bentes) e Conjunto Carminha (Benedito Bentes) com assistência aos pets através da frente de Saúde Animal.

Atendimento domiciliar com o Saúde nas Grotas. Foto:  Victor Vercant/SMS
Atendimento domiciliar com o Saúde nas Grotas. Foto: Victor Vercant/SMS

Algumas comunidades também estão sendo beneficiadas esta semana com o programa por meio da frente de Saúde nas Grotas, que são: Grota Diegues Júnior (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Grota das Piabas (Jacintinho), Grota Bom Jesus (Jacintinho), Grota do Antares (Antares), Fazenda Santo Antônio (Feitosa), Grota Santa Helena (Chã da Jaqueira), Vale da Esperança (Antares), Comunidade Piscina (Guaxuma) e Grota da Macaxeira (Chã da Jaqueira).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde quando necessário.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Confira aqui os dias e horários de cada serviço de cada uma das Frentes.

Ascom SMS