Gestor viu como funciona o Centro Integrado de Monitoramento de Alerta.

Prefeito em exercício, Galba Novaes Netto, em visita à Defesa Civil de Maceió. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito em exercício de Maceió, Galba Novaes Netto, fez uma visita ao prédio da Defesa Civil Municipal, na tarde desta segunda-feira (19), e elogiou o trabalho que vem sendo executado pelo órgão que tem obtido êxito na prevenção de desastres na capital.

Ele conheceu a estrutura do local e foi informado das ações de proteção e defesa civil colocadas em prática, 24 horas por dia, pelo corpo técnico. Lá, foi recebido pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, outros integrantes da coordenadoria, e fez questão de cumprimentar os servidores.

“Fico feliz e tranquilo por saber que há uma equipe qualificada atuando numa nesta área que é tão importante para garantir a tranquilidade dos maceioenses. Estou sempre à disposição para colaborar com este trabalho”, ressaltou o prefeito em exercício.

Abelardo Nobre apresentou ao gestor as atividades desenvolvidas no dia a dia, inclusive o Centro Integrado de Monitoramento de Alerta e Defesa Civil (Cimadec), responsável por checar em tempo real as condições geológicas e meteorológicas da cidade.

“Nossas ações estão avançando bem e, prova disso, é que nas últimas grandes inundações não registramos um óbito. Além disso, o corpo técnico monitora sem interrupção os eventos envolvendo os bairros com movimentação do solo, sendo motivo de reconhecimento por parte da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Maceió.

Secom Maceió