https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Verde Alagoas vai atuar em municípios da Zona da Mata, Litoral Norte e parte do Agreste a partir do dia 1º.

Empresa Verde Alagoas começa a atuar em 27 municípios de Alagoas em outubro — Foto: Verde Alagoas

A partir do dia 1º de outubro, os serviços de água e esgoto de 27 municípios alagoanos da Zona da Mata, Litoral Norte e Agreste (veja nas listas abaixo) serão fornecidos pela empresa Verde Alagoas. Com isso, os moradores destas regiões terão novos canais de atendimento.

A Verde Alagoas venceu em março deste ano o leilão para prestar, durante 35 anos, os serviços nos municípios do Bloco C, formado majoritariamente por cidades do Litoral Norte e Zona da Mata. Alguns municípios do Agreste foram incluídos no processo de universalização da água durante a formação do bloco.

O atendimento aos clientes será feito por meio de canais digitais, através dos quais será possível solicitar serviços ou consultar dados sobre fatura:

  • Site: www.verdealagoas.com.br
  • WhatsApp: 0800 941 0195, disponível de segunda a domingo, de 8h às 20h
  • Ligação: 0800 941 0195, disponível de segunda a domingo, nos horários de 6h às 22h

A empresa informou que também terá lojas físicas em cada município, que funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. Nessas lojas, a população poderá receber informações e ter acesso a serviços como cadastramento, negociação de débitos, segunda via de fatura, e mudança de titularidade.

A empresa fará a coleta e tratamento de esgoto nos 27 municípios. Em 19 deles, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continuará fazendo a captação de água e a Verde Alagoas será responsável pelo reservamento e distribuição da água.

Já nos municípios de Branquinha, Chã Preta, Feliz Deserto, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D’Arca e União dos Palmares, que são atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Verde Alagoas será responsável por todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água.

Outras duas empresas assumiram os mesmos serviços em municípios de outras regiões, a Águas do Sertão (Sertão e Agreste) e a BRK Ambiental (Maceió e região metropolitana).

A Verde Alagoas atenderá 400 mil habitantes nos seguintes polos regionais:

Polo União, na Zona da Mata

  1. Branquinha
  2. Joaquim Gomes
  3. Ibateguara
  4. Colônia Leopoldina
  5. Novo Lino
  6. Campestre
  7. Jacuípe
  8. Jundiá
  9. União do Palmares

Polo Japaratinga, no Litoral Norte

  1. Maragogi
  2. São Luís do Quitunde
  3. Porto Calvo
  4. São Miguel dos Milagres
  5. Matriz de Camaragibe
  6. Passo de Camaragibe
  7. Japaratinga
  8. Porto de Pedras

Polo Taquarana, no Agreste

  1. Tanque d´Arca
  2. Chã Preta
  3. Capela
  4. Anadia
  5. Maribondo
  6. Paulo Jacinto
  7. Pindoba
  8. Mar Vermelho
  9. Taquarana
  10. Feliz Deserto