Josival Meneses/Já é Notícia

A vizinhança do conjunto Frei Damião, no bairro de Canafístula, em Arapiraca, procurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar após um homem, aparentemente em surto psiquiátrico, atirar pedras nas pessoas que passavam pela localidade nesta terça-feira, 20. Ele foi contido e encaminhado a uma unidade de saúde.

Segundo informações de testemunhas ao site Já é Notícia, o homem mora sozinho e recebe visitas constantes da mãe, que lhe entrega alimentos e medicação. Nenhum familiar do rapaz de 32 anos, identificado como Adriano, estava presente no momento das agressões.

O Samu confirmou que o homem foi socorrido e levado a um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), porém foi transferido para o Instituto Psiquiátrico Teodoro Albuquerque (ITA), também em Arapiraca.

Veja a nota do Samu:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 10h15 desta terça-feira (20), para atender uma pessoa em surto psiquiátrico no bairro Canafístula, na cidade de Arapiraca.

Com o apoio de uma equipe da Polícia Militar de Alagoas, o homem de 32 anos foi socorrido por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhado inicialmente para um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) da cidade e posteriormente transferido para Instituto Psiquiátrico Teodoro Albuquerque (ITA), também em Arapiraca.

Fonte: Já é Notícia