https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na oportunidade foi entregue uma viatura novinha para o Grupo Tático da Guarda .

Na manhã desta quarta-feira (21) a Prefeitura através do prefeito Cláudio Filho Cacau, realizou a solenidade de abertura do curso de formação para o porte e posse de arma para a categoria da Guarda Cívil Municipal. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio José de Lima (Camarão) no barro vermelho, e contou com a presença de todo o comando da guarda, SMTT, e os alunos da guarda mirim.

O curso permitirá ao guarda, além do aperfeiçoamento as questões jurídicas, técnicas de abordagem, ética e atribuições da guarda municipal, o porte e posse de arma. Essa é uma grande conquista para a equipe que já vinham a bastante tempo pleiteando por esse momento.

Ao todo, 40 alunos farão parte do curso que irá treinar, aperfeiçoar, formar e preparar para comandar a segurança do cidade. Na oportunidade o prefeito Cacau entregou a nova viatura para o Grupo Tático Operacional da Guarda Municipal. e mostrou a nova camisa que serão usadas pela equipe.

O prefeito Cláudio Filho Cacau, falou sobre seu compromisso e respeito com a segurança e o quanto essa categoria é respeitado durante essa gestão.

” É um dia impar na vida de vocês e na minha vida. Todos que sempre conversou comigo, eu externei o meu sonho e vontade de chegar a um momento como esse, e hoje quando entrei e me deparei com todos fardados e a viatura que está sendo entregue, mostrando respeito e confiança, me arrepiou” disse o prefeito.

O comandante da Guarda Municipal, M. Rocha, falou que durante 22 anos de exercício, nunca tinha visto uma valorização tão importante como está acontecendo esse ano. “Quero agradecer ao prefeito por ter realizado esse sonho de todos nós. Quero pedir uma salva de palmas ao prefeito, por ser o gestor que está fazendo a guarda aparecer novamente na cidade, pois estávamos desaparecendo” Relatou M. Rocha .

PMMD