https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Essa foi a décima Unidade Educacional inaugurada em seis anos da gestão do prefeito Cacau.

A Prefeitura de Marechal Deodoro inaugurou nesta quinta-feira (22) a Escola Jonas de Oliveira Pinto, localizada no povoado Riacho Velho. O equipamento é o décimo entregue para a Educação do município durante a gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau.

A escola conta com quatro salas de aula com novas mobílias e também kits escolares para ajudar no desenvolvimento de cada aluno. A partir de segunda-feira (26), as aulas serão iniciadas e contarão com um quantitativo maior que a anterior, chegando a 74 alunos matriculados.

A inauguração contou com a participação da Sociedade Musical Santa Rita dos Impossíveis e também com apresentações das crianças que, por meio de um cordel, mostraram o potencial e a força que a educação está dando para a evolução das mesmas, aliada à cultura.

Ainda na solenidade, o prefeito Cláudio Filho Cacau falou sobre a valorização da educação em Marechal, e o quanto ficou feliz com essa nova instituição de ensino.

“Essa é a décima escola inaugurada em seis anos de gestão, e me orgulho ao lembrar do caminho percorrido até aqui. Nós reestruturamos a Educação para avançar com novas obras, e vivemos hoje um novo momento. Tudo isso para que o filho do deodorense possa ter o respeito e a dignidade de desfrutar melhores oportunidades da sua terra”, declarou o prefeito.

Cacau aproveitou a oportunidade também para anunciar que a antiga escola do Riacho será sede para a filarmônica da região. O prédio será reformado e entregue para a valorização da música e da cultura de quem mora na região dos Canais. Informou ainda que será iniciada a pavimentação da estrada que liga o povoado à escola, para que os alunos e os pais não tenham mais dificuldades com lama e buracos.

Isabel dos Santos, moradora da região, falou sobre esse sonho que saiu do papel e virou realidade. “A escola está ótima e do jeito que sonhamos. Foi uma espera grande, mas hoje estou aqui com meu filho olhando as salas e o novo ambiente onde todos os dias irei deixá-lo, para que seu conhecimento seja aprimorado por pessoas capacitadas nessa escola tão linda. Agora é curtir e agradecer ao prefeito”, comemorou Isabel.

PMMD