https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um prédio de cinco andares desabou durante a madrugada desta quarta-feira (21) no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte. Uma casa, vizinha ao prédio, também foi atingida e teve parte da estrutura danificada. O Corpo de Bombeiros confirmou um óbito de uma idosa no local.

De acordo com a Polícia Militar, um idoso de 73 anos ficou ferido e foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Equipes da PM e do Corpo dos Bombeiros permaneciam no local e encontraram outras duas vítimas nos escombros, que seriam filhas do casal de idosos. Elas foram resgatadas com vida e conscientes.

O desabamento ocorreu por volta das 4h50. A causa ainda é desconhecida. Vizinho de frente do prédio que caiu, Antônio Pádua de Matos disse que ouviu um barulho muito alto e quando saiu na rua, já viu a estrutura colapsada. “São amigos da gente de muitos anos, infelizmente tinha quatro pessoas. O sr Francisco, dona Lourdes, Alessandra e uma que é especial, infelizmente a dona Lourdes veio a óbito. Os outros foram socorridos”, detalhou a O TEMPO.

A Defesa Civil de Belo Horizonte também foi acionada ao local. O Corpo de Bombeiros informou que a construção era recente e, por isso, apenas duas famílias viviam no local, apesar de apenas um grupo familiar estar no prédio na hora em que ele caiu.

Após o resgate das vítimas, a Cemig também foi acionada para desenergização da rede. Foram empenhadas 10 viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas, equipes especializadas do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), a mesma que atuou em Brumadinho.

O Tempo