(Créditos de imagem: Divulgação)

Conquistar o famoso selo azul de verificação no Instagram exige passar por um processo cheio de critérios. Com as contas verificadas, é possível identificar os perfis oficiais de pessoas públicas, celebridades e marcas.

Durante a análise de contas, o perfil deve estar dentro das regras da rede social. Segundo o Instagram, não há exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito no aplicativo e não é necessário ter a conta verificada no Facebook, outra rede social da Meta.

O Instagram afirma que, para conseguir o selo azul, a conta precisa ser:

Autêntica: representar uma pessoa real ou uma entidade/empresa registrada;

Única: representar a presença única da pessoa ou empresa. Apenas uma conta por pessoa ou por empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas. Não são verificadas contas de interesse geral;

Completa: a conta deve ser pública, ter uma biografia, uma foto do perfil e estar ativa;

Notável: o perfil deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. O Instagram analisa contas que aparecem em várias fontes de notícias e não considera conteúdo de mídia pago ou patrocinado;

Como solicitar selo de verificação? – Para solicitar a verificação do seu perfil, siga este passo a passo no aplicativo:

Entre nas “Configurações”;

Clique em “Conta”;

Escolha a opção “Solicitar Verificação”;

Preencha o formulário e envie a solicitação

Fonte: G1