https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Aeronave da TAP Air Portugal que estava prestes a pousar na África acabou atingindo uma moto que invadiu a pista, atropelando os dois ocupantes.

Avião da TAP atropela motocicleta durante pouso e dois ocupantes morrem

Um lamentável e bizarro acidente foi registrado na chegada do voo TP-1492, operado pelo Airbus A320neo de matrícula CS-TVI. A aeronave decolou de Lisboa rumo à Conacri, capital da República da Guiné, no oeste da África.

Durante o pouso, por volta das 23h40 de sexta-feira (2), uma motocicleta com o motorista e um garupa, entrou na pista do aeroporto e o avião da TAP acabou atingindo-os. Segundo o jornal Público, que relata o caso, os dois ocupantes da moto faleceram no acidente. Eles seriam trabalhadores do aeroporto encarregados de fazer uma inspeção da pista.

Inspeções de pista são comuns em qualquer aeroporto do mundo, no entanto esse é um procedimento coordenado entre as equipes de solo e os controladores de tráfego aéreo. Em geral, enquanto uma inspeção acontece, a pista fica momentaneamente fechada para pouso.

No caso relatado nesta matéria, ainda não está claro o motivo de equipe ter acessado a pista com um avião ainda sobre ela e nem o por quê do motociclista não ter evitado a aeronave. O acidente está sendo investigado.

A TAP lamentou o acidente. O voo de volta para Lisboa foi cancelado e a aeronave, até o momento da publicação desta reportagem, se encontra na Guiné para perícia.

Aeroin