https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Matrículas podem ser feitas durante todo o mês de agosto em seis escolas da rede municipal.

Nunca é tarde para voltar a estudar. Aprimorar e adquirir novos conhecimentos são atividades rotineiras em nossas vidas, e muitos desses conhecimentos, apreendidos com nossas experiências cotidianas, precisam ser aprimorados nas instituições escolares. Outros, adquiridos principalmente nelas. Esse aprendizado serve tanto para qualificação profissional, tão cobrada nos dias atuais, como preparação para os desafios do dia a dia.

Por este motivo, a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) se faz tão necessária, pois esse “recomeço” para quem não pôde concluir seus estudos é um direito que precisa ser garantido.

Desta forma, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abre as matrículas do ano letivo de 2022 para as turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) durante todo o mês de agosto. Busque a unidade escolar mais próxima que oferta esta modalidade de ensino e tire todas as suas dúvidas.

Documentos necessários:

Cópia da Certidão de Nascimento, cópia do CPF, duas fotos 3×4, Cartão do SUS e de Vacina, comprovante de residência e, para menores de 18 anos, é necessário apresentar a cópia da documentação do responsável e Declaração Escolar (se for de outra unidade de ensino).

Escolas que oferecem o Ejai: 

Ensino Fundamental 1 – Escola Adelina de Carvalho (Santa Rita), Escola Carlos Avelino (Conjunto Gislene), Escola Petronila de Gouveia (Massagueira), Escola Professora Lucas (Malhadas), Escola Edival Lemos (Bairro Poeira) e Joviniano Rodas (Barro Vermelho).

 Ensino Fundamental 2 – Escola Edival Lemos (Bairro Poeira), Escola Joviniano Rodas (Barro Vermelho), Escola Petronila de Gouveia (Massagueira).

Mais informações estão disponíveis na diretoria das escolas listadas, ou na Secretaria Municipal de Educação.

Secom PMMD