https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O ex-ator Bruno Moreira, que interpretou o bebê de Clara (Claudia Abreu) e Ana (Cássia Kis) em “Barriga de Aluguel” (TV Globo), foi assassinado aos 31 anos no Rio. Ele trabalhava como motorista de aplicativo e foi vítima de latrocínio no dia 21 de junho, no bairro Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil informou a Splash que dois criminosos em uma motocicleta abordaram a vítima. Na ação, Bruno teve seu carro roubado e foi atingido por um tiro na cabeça. O veículo dele foi encontrado carbonizado, na região de Turiaçu.

“Durante as diligências, os agentes identificaram que o homem que ocupava a garupa da motocicleta utilizava uma mochila de entrega de comida por aplicativo. Os policiais também constataram que o suspeito possui anotações criminais por tráfico de drogas e que atuava no tráfico de drogas em comunidades localizadas nos bairros Honório Gurgel e Coelho Neto. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça”, disse a polícia. “Diligências estão em andamento para localizar o criminoso e seu comparsa.”

A autora Gloria Perez usou as redes sociais para lamentar o assassinato de Bruno. “E chega essa notícia triste. Assalto. Bruno não reagiu, e mesmo assim atiraram nele. Sem palavras”, escreveu Gloria, autora da novela, em uma publicação no Instagram.

O ator Humberto Martins, que interpretou João na novela, deixou um comentário na publicação: “Ah, meu Deus. Estive com este menino tantas vezes no colo”, lamentou.

Artistas como Silvia Buarque, Heloísa Périssé, Duda Nagle, Cristiana Oliveira e Luciano, da dupla com Zezé, também reagiram com tristeza à notícia.

“Tinha orgulho”

Em entrevista ao “RJTV”, noticiário local da TV Globo, Liliana Ferreira Leite, mãe de Bruno, falou sobre a morte do filho e relembrou a participação dele na novela de 1990.

– A novela foi uma das boas recordações. Ele tinha orgulho, eu sentia que ele tinha aquele orgulho de ter feito a novela. Meu filho foi muito amado, muito amado, meu filho só tinha amor pra dar. 

“Mais uma mãe chorando, mais uma mãe se lamentando pelo que aconteceu. Todo dia a gente vê nos noticiários mais uma mãe chorando, mais uma mãe enterrando seu filho, mais uma mãe sofrendo agora para o resto da vida”, lamentou.

Em “Barriga de Aluguel”, Bruno interpretou o bebê gerado por Clara por inseminação artificial. A criança é alvo de uma disputa judicial entre a personagem de Claudia Abreu e Ana, interpretada por Cássia Kis.

Splash/UOL