https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Papa Francisco nomeou duas freiras e uma advogada para integrar importante comitê, que norteia decisões do pontífice até hoje era formado apenas por homens.

Em audiência em dezembro de 2021, Papa cumprimenta a governadora da Cidade do Vaticano, Rafaella Petrini, uma das três mulheres nomeadas pela primeira vez para o alto escalão do Vaticano

Pela primeira vez na história do Vaticano, mulheres passarão a fazer parte do conselho do Papa, um importante comitê que norteia decisões do pontífice.

papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (13) três mulheres – duas freiras e uma advogada – para fazer parte do comitê, que sempre foi formado apenas por homens. O conselho é responsável, entre outras funções, por aconselhar o papa na escolha de novos bispos ao redor do mundo.

No início do mês, o papa Francisco já havia declarado que tinha a intenção de dar mais posições de alto escalão a mulheres dentro do Vaticano.

As três mulheres nomeadas para o conselho são as freiras Raffaella Petrini – que é atual governadora da Cidade do Vaticano – e Yvonne Reungoat, e a chefe da associação das organizações de mulheres católicas, a advogada Maria Lia Zervino.

g1