https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Cisp de Marechal Deodoro / Foto: Assessoria

Um homem de 31 anos foi preso por embriaguez ao volante e desacato, no fim da tarde desta sexta-feira (8), próximo as chocadeiras, na Massagueira, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo informações da polícia, militares realizavam um patrulhamento quando avistaram um veículo em alta velocidade, transitando pela contramão da rodovia. Ao se aproximarem do carro, os policiais acionaram os sinais sonoros e o condutor parou o automóvel.

Bastante alterado, o homem se recusou a atender as ordens dos policiais. Ainda segundo a polícia, ele gritava palavras de calão contra a guarnição e retirava objetos de dentro do carro, jogando-os no chão.

Enquanto os militares consultavam a documentação do carro, um Ford Focus, de cor preta e placa ORL5F22, o condutor tentou fugir e correu para uma área de mata. Ele foi alcançado, precisou ser algemado e sofreu escoriações, durante a tentativa de fuga.

De acordo com a polícia, a mulher do condutor estava dentro do veículo e após a prisão dele, ela se agarrou ao marido, inclusive dentro da capsula de retenção da viatura, se recusando a sair por diversas vezes. A mulher chegou a ameaçar os policiais, citando um parentesco do marido, que é sobrinho de um político da região.

O homem e a esposa, que não tiveram as identidades divulgadas, foram detidos e levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Marechal Deodoro. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro. Um Termo de Constatação de Embriaguez e Autos de Infrações de Trânsitos (AITS) foram confeccionados. Ele também foi autuado por embriaguez ao volante, desacato, desobediência e resistência à prisão.

cadaminuto