https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Marta e Gustavo namoram há 3 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Marta Carollina Ribeiro, de 24 anos, compartilha com os seguidores itens que leva durante as visitas presenciais, como refeições e presentes. Após viralizar, a designer de unhas fechou contratos publicitários.

A designer de unhas Marta Carollina Ribeiro, de 24 anos, ganhou visibilidade nas redes sociais por mostrar em vídeo a rotina das “cunhadas” – como são conhecidas as mulheres de presidiários.

Com milhões de visualizações, a jovem diz que chegou a ter depressão após ficar longe do namorado Gustavo Rodrigues, preso por tráfico de drogas. Em entrevista ao g1, Marta Carollina disse que no início o feedback dos internautas não era positivo.

“Era só ‘hater’ no começo. As pessoas falavam que eu tinha que morrer quando visitasse ele na cadeia. Quanto mais ódio eu lia, eu criava mais força e continuei postando. Hoje, eu tenho pessoas que realmente gostam de mim e fazem essa caminhada ser mais tranquila. Eu estava numa depressão muito grande antes de entrar nas redes sociais, era uma pessoa muito sozinha. Eu me tornei mais comunicativa, hoje eu sinto que estou acolhida”, afirmou.

Ela compartilha com os seguidores momentos de sua rotina: desde a produção de refeições até compras de itens essenciais para o namorado. O objetivo, segundo ela, é mostrar a realidade dos familiares dos presos.

Há um ano eu comecei a postar vídeos explicativos, memes, posto de tudo sobre esse universo. Quero mostrar a realidade. A gente não apoia o crime, a gente apoia a mudança e esperança no familiar”, completou.

Rotina de visitas
A moradora de Osasco, na Grande SP, diz que demora cerca de duas horas e meia de trem até Franco da Rocha — cidade da região metropolitana em que o presídio se localiza — para fazer as visitas quinzenais ao namorado. Além do encontro presencial, ela envia itens de uso básico pelos Correios, serviço conhecido como “jumbo”.

“Eu vivo constantemente com a solidão. Mas vai passando o tempo, e a gente vai se conformando, criando forças para ajudar eles. Nós também temos o ‘jumbo’, que a gente manda via Sedex. ‘Jumbo’ são os itens básicos e necessários, que ele precisa na unidade. Vestuário, alimentação e higiene. Lá não tem janela, são uns vãos na parede e faz muito frio. Por isso, mando até lençol”, disse Marta Carollina.

A repercussão é tanta na web que Marta Carollina está fechando contratos publicitários para redes sociais. O incremento financeiro vem em boa hora, já que ela não recebe ajuda de Gustavo nem dos familiares para arcar com as despesas dela e do filho.

Eu estou fazendo ‘publi’. Estou feliz demais. Depois que eu alcancei um certo número de seguidores, comecei a rentabilizar nas redes sociais. E, agora, eu consigo fechar ‘publis’ e parcerias. Eu venho falando sobre vídeos da cadeia e também sobre beleza. Há males que vem para bem”, afirmou a designer de unhas.

Crimes
Marta Carollina afirmou que uma das perguntas mais comuns que ela recebe nas redes sociais é sobre uma segunda chance ao namorado, caso ele fosse preso novamente. Ela é convicta em dizer que não daria continuidade ao relacionamento, mesmo afirmando que pretende se casar com ele em agosto deste ano dentro da penitenciária.

“Eu não perdoaria e não continuaria com ele se ele cometer um crime novamente. Eu não tenho essa expectativa de vida para sempre. Eu quero viver os meus sonhos. Com ele preso, não consigo viver. Não consigo ter uma vida normal. Eu quero conquistar meus objetivos e ter ele ao meu lado”, afirmou Marta.

Fonte: g1