Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de peças de veículo na Rua Boa Vista, no Centro de Craíbas, na Agreste de Alagoas, no início da manhã desta quinta-feira, 21. O fogo teria começado no estabelecimento comercial por volta das 7h30 e rapidamente se alastrou, o que provocou diversos danos, assim como explosões. Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas.

O morador da cidade Sandro José contou para a reportagem do TNH1 que a loja tinha acabado de ser aberta para funcionamento e ao menos dois trabalhadores correram após perceberem as chamas. Não havia cliente no momento do incêndio.

Ainda segundo ele, houve correria em frente ao estabelecimento, pois fica ao lado de residências e de outros pontos de comércio. “Tudo foi destruído. O incêndio foi de grandes proporções e felizmente os bombeiros já chegaram para controlá-lo. Os funcionários da loja correram e ninguém foi atingido, mas foi um grande susto para todos”, disse.

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as chamas dentro da loja e explosões foram ouvidas. A fumaça preta logo se formou e pôde ser observada à distância. “Tinham pneus, baterias, óleo… os produtos inflamáveis ajudaram para o fogo tomar rapidamente conta do local”, completou Sandro, que também é dono do perfil de Instagram “Craíbas a voz do povo”, e repercutiu as imagens.

A testemunha também destacou que o prejuízo financeiro para o dono do estabelecimento foi de aproximadamente R$ 200 mil e que funcionários disseram que as mercadorias não estavam no seguro.

O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 9h e não atingiu outros imóveis. Os militares realizam a limpeza da local e a causa do fogo será oficialmente divulgada após perícia.

“Tratou-se de um incêndio em estabelecimento comercial, loja de ciclopeças, sem vítimas, onde veio a queimar a fachada e todo o estabelecimento com suas mercadorias. As casas vizinhas de parede sofreram rachaduras. Após o combate e o rescaldo, a guarnição de incêndio permaneceu no local passando orientações ao proprietário”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.

Fonte: TNH1