https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

24 veículos foram apreendidos em cidades sergipanas. Insvestigações indicam que os acusados agiam em Sergipe, Alagoas e Bahia.

Dez pessoas foram indiciadas por envolvimento em roubos de veículos e golpes contra locadoras em Alagoas, Sergipe e Bahia. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (22), pela Polícia Civil sergipana.

O delegado regional de Lagarto, cidade do interior de Sergipe, Paulo Cristiano, revelou que as investigações foram iniciadas no ano passado no município de Boquim. “Com a apreensão de um veículo, cujos sinais de identificação foram alterados, a investigação desvendou um grande esquema de fraude praticada contra grandes locadoras de veículos”, disse.

Ainda de acordo com ele, o esquema consistia na fraude de contratos de locação de veículos. “Entre essas práticas estavam as de falsidade ideológica, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículos e associação criminosa”.

Durante as investigações, 24 veículos foram recuperados, sendo alguns roubados, que foram negociados pelos integrantes do grupo. Dos veículos apreendidos, sete foram alvo de clonagem e o restante de golpes contra as locadoras. “Foram lavrados diversos flagrantes de crimes como receptação e corrupção ativa”, disse o delegado.

Os veículos foram apreendidos em cidades sergipanas de Nossa Senhora da Glória, Boquim, Estância, Itaporanga D’Ajuda, Campo do Brito, Itabaiana e Aracaju.

A população também pode contribuir com a elucidação de crimes e prisão de suspeitos de ações criminosas. Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE