https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Apresentador proferiu ofensas contra a artista em 2020

A coluna LeoDias descobriu que Sikêra Junior fez acordo com o Ministério Publico do Estado do Amazonas para não ser processado criminalmente em razão das ofensas proferidas a apresentadora Xuxa Meneghel. A assessoria jurídica da artista disse a esta equipe que, dessa forma, Sikêra se abstém de enfrentar a Rainha dos Baixinhos nos tribunais.

De acordo com os advogados de Xuxa, o processo civil ainda está em curso, no qual Sikêra já foi condenado a pagar R$ 300 mil para a artista, em razão dos danos morais causados por tais ofensas.

Ao aceitar a transação, Sikêra fica cinco anos proibido de proferir ofensas e fazer novo acordo com o Ministério Público, dizem os advogados da famosa.

Relembre o caso

Em 2020, Sikêra Jr mostrou em seu programa Alerta Nacional, da Rede TV!, o vídeo de um homem fazendo sexo com uma égua. O apresentador então fez uma simulação da gravação com outras pessoas do programa, uma delas, inclusive, utilizando uma máscara de burro.

Pouco tempo depois, Xuxa criticou o apresentador e foi ofendida por Sikêra em uma outra edição. Na ocasião, ele ainda acusou a artista de pedofilia, e ela o processou por danos morais. Parte desta ação foi publicada, à época, pelo site Notícias da TV: “O conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso e está causando danos à imagem da autora (Xuxa), com repercussão negativa nas redes sociais, inclusive prejudicando seus negócios, que são relacionados à sua imagem, atingindo sua honra e dignidade.”

Vale lembrar que Xuxa também iniciou, naquele período, a campanha Zoofilia é Crime e Não Piada, que contou com o apoio de sua filha, Sasha Meneghel, e outras artistas como Luisa Mell, Ana Maria Braga, Angélica, Camila Pitanga e Rita Lee.

Colunas Leo Dias