https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mãe da criança também vai responder pelo crime, já que, segundo apontou a polícia, ela sabia dos abusos cometidos pelo marido

Polícia conclui inquérito e indicia pai por estupro seguido de morte de bebê de 11 meses

A delegada Liana França, da Delegacia de Marechal Deodoro, concluiu o inquérito que investigava a morte do bebê de 11 meses, supostamente estuprado pelo próprio pai. Segundo ela, o suspeito vai responder pelo estupro com resultado morte.

A mãe da criança também vai responder pelo crime, já que, segundo apontou a polícia, ela sabia dos abusos cometidos pelo marido.

“O inquérito policial instaurado em razão do crime de estupro de vulnerável com resultado morte, praticado pelo pai da criança, com total anuência da mãe, que não esboçou, em nenhum momento, alguma reação de revolta e de providências, foi devidamente concluído. Tudo faz crer que, mesmo a criança debilitada, ele a abusou até levá-la a morte. O inquérito foi levado à Justiça e os autores estão presos preventivamente”, afirmou a delegada.

O caso

O bebê deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês já sem vida. Como não havia marcas visíveis de violência, policiais pediram ao médico para verificar as genitálias da criança, quando foi constatado que ela apresentava sinais de estupro.

Após ser abordada pela polícia, a mãe confessou que o bebê sofria sucessíveis abusos, inclusive com a introdução de objetos, por parte do pai. Ela disse à polícia que reclamava da situação, mas era ameaçada e agredida, e que o marido se trancava em um quarto para terminar o ato. Aos policiais, ela revelou que trocava as fraldas ensanguentadas do bebê após os episódios.

gazetaweb