https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto. Duas pessoas já foram presas.

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o 11⁰ batalhão da Polícia Militar. O comandante da unidade está no comando da operação.

As investigações apontam que a organização criminosa alvo da operação realizava tráfico de drogas no Litoral Sul, principalmente nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto.

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, duas pessoas foram presas em Penedo e Piaçabuçu. Uma quantidade de maconha também foi apreendida.

*Com informações da SSP.