https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após quase uma semana com alerta vermelho para algumas cidades alagoanas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso e, desta vez, mais moderado para chuvas em Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Ao todo, 42 municípios alagoanos estão inseridos no novo alerta, de cor amarela, de grau de severidade “Perigo Potencial”.

O Instituto destacou o acumulado de chuva das 17h de domingo até às 10h de segunda-feira, de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Com isso, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O aviso serve para Maceió, Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste alagoano.

Os municípios com este alerta amarelo são: Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba e Teotônio Vilela.

Além de Alagoas, a chuva deve atingir a Zona da Mata pernambucana e a região metropolitana de Recife. No outro estado vizinho, em Sergipe, o alerta serve para as cidades do Leste e do Agreste. No total, são 80 municípios em estado de alerta para chuvas.

TNH1