Estado chegou ao total de 300.117 casos conhecidos da doença desde o início da pandemia, mas não registra mortes há três dias consecutivos.

Dos 105 leitos disponíveis para suspeita e confirmação de infecção por coronavírus, 30 estão ocupados; há 11 pacientes em leitos de UTI

Alagoas registrou 271 novos casos de Covid nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria da Saúde (Sesau). Com isso, a média móvel de casos conhecidos está em alta de 73% no estado.

Para calcular a média móvel, basta somar o número de casos ou mortes do dia com o dos 6 dias anteriores. Para saber a tendência (alta ou queda), é preciso calcular a variação percentual das médias móveis em um intervalo de 14 dias. Se este percentual for de até 15%, é considerado estável. Se for acima de 15% positivos, está em crescimento. Se for mais de 15% negativos, está em queda.

Em Alagoas, a média diária de casos há 14 dias era de 56. Considerando os números atualizados até quinta (16), a média de casos diários subiu para 97, o que resulta na variação de 73%.

O total de casos conhecidos da doença chegou a 300.117, de acordo com a última atualização. Destes, 292.342 pacientes conseguiram se recuperar. O boletim aponta ainda que existem 1.301 casos suspeitos do coronavírus, à espera de resultado de exame.

Desde o início da pandemia, 6.937 pessoas morreram em decorrência da doença em Alagoas. Sem registrar óbitos há três dias, a média móvel de mortes está em estabilidade.

Dos 105 leitos disponíveis para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção por coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 30 estão ocupados. Há 11 pacientes em leitos de UTI, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 35%. Não há pacientes em UTIs intermediárias e 19 pacientes ocupam leitos clínicos.

 g1 AL