https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Imagem de: PS5 tem 19,3 milhões de unidades enviadas às lojas, revela Sony

Em seu novo relatório financeiro para anunciar os resultados do último ano fiscal que terminou em 31 de março de 2022, a Sony revelou que o PlayStation 5 registrou 19,3 milhões de unidades enviadas às lojas no mundo todo.

Segundo a companhia, este último trimestre movimentou dois milhões de consoles de nova geração enviados às lojas, o que representa uma queda de 1,3 milhão se comparado ao mesmo período do ano passado. Por sua vez, o PlayStation 4 movimentou apenas 100 mil unidades nos últimos três meses, chegando ao total de 117,2 milhões.

Vale lembrar que a Sony tinha a projeção de que venderia mais de 14,8 milhões de PlayStation 5 neste último ano fiscal, mas acabou não alcançando a meta de acordo com o novo relatório. Foi alcançada a marca de 11,5 milhões de unidades — aproximadamente três milhões abaixo do esperado.

A ideia seria superar o desempenho do PlayStation 4 no mesmo estágio do seu ciclo de vida, no ano fiscal de 2014. Em fevereiro do ano passado, quando a empresa havia anunciado essa pretensão, ela já reconhecia que enfrentaria dificuldades devido à crise de semicondutores que assola diferentes setores da indústria.PlayStation 5 alcança total de 19,3 milhões de unidades enviadas às lojas mundialmente.

Outras estatísticas

O documento também traz informações com relação à venda de softwares. De acordo com a companhia, o PS5 e o PS4 somam 70,5 milhões de jogos vendidos no último trimestre do ano fiscal, o que representa um acréscimo de 9,1 milhões em comparação ao ano anterior. Desse número, 14,5 milhões são títulos de estúdios da própria Sony.

Com relação à PlayStation Plus, foi comunicado que o serviço de assinatura registra um total de 47,4 milhões de usuários — uma queda de 200 mil se comparado ao mesmo período no último ano fiscal.

Vale lembrar que grandes mudanças estão a caminho do serviço, com destaque para novos níveis de assinatura que oferecem um catálogo com centenas de jogos para download ou streaming em países suportados. A previsão de lançamento no Brasil é 13 de junho.

Por aqui, o plano mais caro, chamado de Deluxe, promete acesso a uma seleção de clássicos do PS1, PS2 e PSP, entre outros benefícios. Há, ainda, um nível que garante acesso a centenas de jogos da atual e antiga geração, em uma tentativa de bater de frente com o Xbox Game Pass da Microsoft.

Fonte:  Divulgação/PlayStation