https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após a publicação de um vídeo sobre as condições da ponte que margeia o município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió, dezenas de informações falsas sobre o desabamento da ponte foram divulgadas nesta segunda-feira (30), em Alagoas.

Para desmentir a fake news, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu nota, na noite desta segunda-feira (30), esclarecendo as condições da ponte localizada na BR-316 entre os municípios de Pilar e Satuba.

De acordo com a PRF, o trecho da estrada foi interditado para a realização de reparos emergenciais que duraram pouco mais de 2 horas. Por volta as 21h30 a pista foi liberada nos dois sentidos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que está monitorando a ponte e que a estrutura não oferece risco: ‘As ‘trincas’ informadas pela população tratam-se de juntas de dilatação, que já são inerentes à superestrutura da ponte’, esclarecer o órgão.

O serviço de reparo da estrutura deve ser retomado hoje, segundo a PRF, que também nota explicou: ‘serão necessárias 09 caçambas de pedras para a conclusão do serviço. Apenas 02 foram colocadas (…) na noite desta segunda-feira. Um funcionário do DNIT ficará de plantão monitorando a ponte por toda a madrugada e entrará em contato com a PRF, caso haja alguma alteração’.

alagoasweb