https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Após as fortes chuvas que estão caindo nesta sexta-feira(20), em municípios de Alagoas, uma barreira desabou na via. O fato aconteceu na BR-101, em Junqueiro.

De acordo com informações repassadas, a via liga municípios alagoanos e foi parcialmente interditada trecho do Alto do Sol.

Moradores da região e motoristas devem manter atenção e cuidados com a direção.

O meteorologista Henrique Mendonça, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), explicou que, na prática, uma frente fria, que, neste momento passa pela Bahia, deve chegar a Alagoas nesta sexta-feira até o começo da noite.

“Teremos chuvas por ocasião da subida de um sistema frontal [frente fria], que trará chuvas ao longo desse final de semana inteiro. Serão chuvas de intensidade moderada a forte que podem vir acompanhadas de trovoadas”, revelou.

Ele disse que a Sala de Alerta da Semarh emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira (19) para as fortes chuvas que se aproximam. A previsão é de que chova mais 300 milímetros neste final de semana em toda extensão do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata.

jaenoticia