102.7 FM retransmitia grade da emissora sem autorização da rede

Jovem Pan FM de Maceió não têm autorização para manter programação da matriz de São Paulo – Foto: Reprodução

No começo da tarde desta segunda-feira (25) a 102.7 FM encerrou sua identificação como Jovem Pan FM, esta que era mantida desde 1995. Até o momento a FM está sem nome fantasia definido, mas segue no formato jovem/pop.

A Rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, informou que promoveu o desligamento da afiliação da até então Jovem Pan FM 102.7 de Maceió no último dia 18 de abril. Desde então, a frequência manteve a retransmissão da programação da rede do formato jovem/pop em seu canal captando o áudio via internet o que, segundo a rede paulistana, está sem autorização da matriz para essa repetição. A situação persistiu até o início da tarde desta segunda-feira (25).

Segundo o portal tudoradio.com, o desligamento da afiliada da capital alagoana ocorreu às 18h24 do último dia 18 de abril. Os motivos que levaram ao encerramento da parceria não foram revelados. Apenas há a informação de que cláusulas do contrato de afiliação não foram cumpridos pela antiga afiliada. 

A Jovem Pan FM de Maceió era uma das mais antigas da rede Jovem Pan FM. A afiliada estreou a programação no dia 27 de outubro de 1995. Para se ter uma ideia, a primeira afiliada da rede, a Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba (SP) estreou no dia 3 de junho de 1994.

A Rede Jovem Pan FM também não informou quais procedimentos irá adotar com relação à retransmissão não autorizada de sua programação na 102.7 FM de Maceió. O site da afiliada também já foi retirado do ar pela rede.

segundodanoticia