https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Solenidade de posse ocorreu no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, tomou posse, na tarde deste sábado (2), no Palácio Floriano Peixoto, como governador interino do Estado. Ele assumiu o posto após a saída de Renan Filho e, posteriormente, o comunicado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB), que comunicou sobre a impossibilidade de assumir a função.

Com isso, o governador interino deve ficar pelo período de 30 dias à frente do Estado, convocando a eleição para o cargo de governador tampão, que deve ser realizada até o dia 2 de maio. Nesse período, o desembargador José Carlos Malta Marques assume a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Em seu discurso de posse, Klever Loureiro afirmou que realizará poucas mudanças na estrutura governamental. Alguns secretários de Estado que já atuavam no governo anterior, permanecem no cargo, com exceção daqueles que foram exonerados para concorrer nas próximas eleições.

“Farei isso com a responsabilidade que o cargo exige, com a ética que o cargo exige. E sempre com a simplicidade, sem perder a liturgia do cargo, respeitando os demais poderes, de forma harmônica, administrativamente. Manteremos essa conduta durante a minha estada no cargo de governador, sempre fiel ao que prevê nossa Constituição Federal”, afirmou o novo governador de Alagoas.

O governador interino finalizou seu discurso fazendo um agradecimento a Deus e aos familiares. “Agradeço a todos, agradeço a Jesus Cristo, que Deus ilumine todos nós e que possamos, com os demais poderes, fazer uma governança a altura do que Alagoas merece”, finalizou.

Durante a cerimônia, autoridades políticas e do Poder Judiciário cumprimentaram o novo governador. O presidente a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor (MDB), enfatizou a importância da harmonia entre os poderes. Ele não assumirá o governo para estar apto a se candidatar nas eleições proporcionais de outubro.

“ Alagoas dá um exemplo para o Brasil, um exemplo de democracia e de interesse republicano entre os homens que fazem o Estado. Se fôssemos um país, estaríamos hoje dando exemplo para o mundo”, afirmou o presidente da ALE.

gazetaweb