https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Condutor foi identificado como Sérgio Praxedes

Ocorre nesta segunda-feira (07) a audiência de instrução sobre o acidente ocorrido na Avenida Fernandes Lima, que resultou na morte de duas pessoas após o motorista Sérgio Praxedes dos Santos invadir a contramão. A sobrevivente  do acidente prestará depoimento. 

De acordo com o advogado das vítimas, Napoleão Junior, a audiência busca o esclarecimento dos fatos e todas as suas circunstâncias. Serão ouvidas as testemunhas da acusação e defesa, além da vítima sobrevivente e análise das provas periciais. “O objetivo é trazer elementos de convicção que possam subsidiar a aplicação da lei penal”, colocou o advogado. 

Sérgio Praxedes foi atuado pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O caso

Na madrugada do dia 23 de julho de 2021, o motorista invadiu a contramão da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro – Centro, e atingiu motociclistas que trafegavam pela via. 

Ele estava em um posto de combustível e tentou deixar o local pela contramão, mas foi detido por militares da assessoria militar do Tribunal de Contas e estava visivelmente embriagado. 

Motoristas que passavam pelo local do acidente contaram que o carro “rodou” na pista e atingiu as motos. 

O vigilante Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos, passava pela via e morreu no local. José Cícero da Silva Santos, 46 anos, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas veio a óbito durante a noite do dia 23.

Imagens divulgadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmam que Sergio Praxedes dos Santos Filho trafegava na contramão, na Avenida Fernandes Lima, na manhã do dia do acidente.

As câmeras de videomonitoramento mostram momentos antes do acidente.  Nas imagens, registradas às 5h54 desta sexta-feira, é possível ver o condutor saindo de uma curva e entrando no sentido oposto aos carros que trafegavam pela avenida. 

cadaminuto