https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Medida se dá após o avanço na vacinação com o envio de doses pelo governo federal e a redução dos casos de Covid-19 

Alagoas deve flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos por meio de um anúncio do Governo de Alagoas no início da tarde desta segunda-feira (14). A medida se dá após o avanço na vacinação e a redução dos casos de Covid-19.

Nas redes sociais, o Executivo informou, ainda, que vai apresentar os resultados do combate à pandemia no Estado, que possui uma das três menores taxas de mortalidade do país, graças ao envio de vacinas pelo governo federal e ao compromisso da população para com a campanha de imunização.

Na última quarta-feira (9), o governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o Estado, porém, ainda existem algumas dúvidas sobre como fica o uso do equipamento de proteção individual em locais fechados com estruturas abertas, como terminais de ônibus e plataformas de estações de trem.

No Estado, o uso da máscara passou a ser opcional em locais, como vias públicas, parques, shows e eventos ao ar livre.

Sem máscara: ruas, praças, parques;

Com máscara: ambientes fechados, como lojas e supermercados

Até o momento, o uso da máscara continua obrigatório mesmo em estações de trens em que a plataforma é um espaço aberto;

Nas escolas, o uso da máscara continua obrigatório, porém não será necessário o uso em quadras esportivas, mesmo que tenham cobertura.

Os terminais de ônibus da EMTU irão seguir a decisão dos municípios da região Metropolitana. Em terminais da capital, o uso da máscara é opcional.

A flexibilização também contempla o Rio de Janeiro, onde moradores não precisam mais usar máscaras em qualquer lugar. Uma edição extra do Diário Oficial, publicada na tarde da última segunda-feira (7), trouxe um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) com o fim da obrigatoriedade.

GAZETAWEB