https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Desde que foi condenado em última instância por estupro , em crime envolvendo uma jovem albanesa na Itália, Robinho tem evitado aparecer. Sem poder sair do país sob o risco de ser preso, o ex-atacante do Santos tem vivido recluso em sua casa, na cidade de Santos, em São Paulo.

No entanto, uma situação curiosa fez com que o nome do ex-jogador voltasse aos holofotes. Revelado pelo UOL, Robinho teria entrado na justiça para ter assegurado o direito de “andar de patinete” na orla da cidade.

De acordo com o processo, o ex-atleta teve seu patinete apreendido em novembro de 2021. Por isso, pediu ao tribunal que o veículo seja devolvido e que lhe seja conferido o “direito à liberação e uso do patinete elétrico”.

Com a ação, Robinho pede que a polícia local ou agentes de trânsito não prenda seu veiculo novamente, nem o impeça de andar pela cidade. A ação foi movida contra o Detran, que deixou seu patinete preso no pátio do órgão de trânsito.

Robinho foi abordado por policiais militares, que realizaram apreensão do bem móvel pela ausência de registro e falta de habilitação do condutor. No processo, comprometeu-se a não se locomover com o veículo até que o poder público regulamente o uso, caso a Justiça determine. Pediu ainda para não arcar com taxas ou multas de qualquer natureza.

Metrópoles