https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Jato Boeing 737, da China Eastern Airlines, caiu na madrugada desta segunda-feira (21/3), nas montanhas da região de Guangxi

Imagens que circulam nas redes sociais mostram destroços do jato Boeing-737, da China Eastern Airlines, que caiu na madrugada desta segunda-feira (21/3).

A aeronave transportava 132 pessoas e caiu nas montanhas da região de Guangxi, no sul da China. A informação foi confirmada pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

VEÍCULOS DE IMPRENSA CHINESES DIVULGARAM IMAGENS DE PARTES DO AVIÃO. EM UMA DAS FOTOS, É POSSÍVEL VER DESTROÇOS DO QUE SERIA A ASA DA AERONAVE. AS IMAGENS FORAM FEITAS POR MORADORES LOCAIS.

Além dos pedaços do veículo, moradores fizeram vídeos da grande nuvem de fumaça que tomou conta da região após a queda da aeronave. Nas imagens, é possível ver o gás se espalhando entre as montanhas.

A aeronave seguia da cidade de Kunming, no Sudoeste do país, para Guangzhou, quando perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.

A bordo estavam 123 passageiros e nove tripulantes, disse a CAAC em um comunicado publicado on-line.

Serviços de monitoramento de voos on-line mostraram que o Boeing China Eastern Airlines despencou 30 mil pés em questão de minutos.

Fogo após acidente

Equipes de resgate seguiram para o local do acidente, onde há fogo visível. O número de vítimas ainda é desconhecido, informou a emissora estatal chinesa CCTV, citando o departamento de gerenciamento de emergências da província

A mídia local informou que o voo MU5735 da China Eastern não havia chegado ao seu destino programado em Guangzhou depois de decolar da cidade de Kunming pouco depois das 13h (5h GMT) na segunda-feira, de acordo com relatos de funcionários do aeroporto.

metropoles