https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Árbitro de Atlético-MG x Cruzeiro relata ameaças de morte: 'Eu não fui para casa ainda'
Igor Junio Benevenuto – Foto: Pedro Martins/Agif/Agência Estado

Igor Benevenuto, árbitro de Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro, no último domingo, foi entrevistado pelo Seleção sportv desta segunda-feira. Ele contou como sua vida mudou após o clássico, relatando as ameaças de morte que ele e sua família vêm sofrendo.

– Horas antes do clássico, eu recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse pênalti contra determinada equipe, que eu ia ver com essas pessoas, que sabem onde eu moro. E após o jogo, meu Instagram e WhatsApp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, falando que vão me pegar, que vão me matar – contou.

– Ontem, por duas vezes, passou um carro na frente da minha casa falando que iriam me matar, que iam matar pessoas da minha família. Eu não fui para casa ainda, não sei que dia que eu volto. Minha vida virou um estresse por causa dessa penalidade, o único lance questionável na partida.

Todas essas ameaças relatadas por Igor partem de um lance específico no jogo. No segundo tempo, o árbitro assinalou um pênalti para o Atlético-MG, em cima de Hulk. A decisão, inclusive, foi corroborada pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol.

– Temos que evoluir muito como sociedade, como gestão de futebol, porque uma tragédia está muito próxima de acontecer no nosso futebol – comentou Igor Benevenuto.

– Vamos entrar com uma ação contra essas pessoas. Eles têm que entender que as redes sociais não são terra de ninguém. Farei também uma ocorrência policial. É um fato muito grave. Estamos vendo os casos dos ônibus, pedradas, bombas, invasão de campo, fatalidade no México, então acho que já passou dos limites. Temos que ter uma punição grave –completou.

Fonte: JaéNotícia