https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Resultado final da prova discursiva e convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) não foram divulgados.

O edital de retomada do concurso para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site do Cebraspe nesta quinta-feira (10). O certame tinha sido cancelado em novembro de 2021 por conta de fraudes, mas uma decisão judicial determinou a suspensão do cancelamento das etapas já realizadas do concurso.

No edital, o Estado “torna sem efeito o cancelamento das provas objetivas, somente para o cargo de soldado combatente, divulgado por meio do Edital nº 10 – PMAL, de 29 de outubro de 2021”.

O edital não traz o resultado da provas discursiva e a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF). De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o resultado e a convocação serão publicados em outra data.

O concurso para oficial combatente da PM de Alagoas também chegou a ser suspenso, mas também foi retomado por ordem judicial.

O concurso para o cargo de soldado foi cancelado depois que fraudes no certame foram descobertas em outubro de 2021, na Operação Loki, quando 12 pessoas foram presas.

Além do concurso para Polícia Militar, os certames do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram cancelados. Desses, somente o da Polícia Civil não foi retomado.

Por g1 AL

gazetaweb