https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Gols do Galo foram de Alan Uchoa e Anselmo Ramon, ambos na etapa final

Momento do gol de Alan Uchoa, pelo CRB

Não é São João, é carnaval, mas o CRB pulou uma verdadeira fogueira em partida neste domingo (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ao vencer o Desportivo Aliança, no sufoco, por 2 a 0. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.

Com esta vitória suada e importante o Galo é agora é o 3º colocado, estando no G4, é claro, com 8 pontos; enquanto o Aliança é o 7º colocado, somando apenas os mesmos 2 pontos. Os gols do Galo foram de Alan Uchoa e Anselmo Ramon, ambos na etapa final.

O Regatas volta a campo já na próxima quarta-feira (02), no Luso Brasileiro, mas pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, às 21h30. Com o calendário apertado, o time de Marcelo Cabo tem também duelo pesado pelo Alagoano, no dia 8 de março (terça), às 20h, contra o ASA, no Rei Pelé, pela 6ª rodada.

Já o Aliança recebe o Murici, pelo Estadual, na quarta (09), às 16 horas, no Estádio Universitário/Ufal. Antes disso, porém, o time tem compromisso pela Copa Alagoas, quando entra em campo no dia 5 de março (sábado que vem), às 16h, quando vai enfrentar o CEO, também no estádio da Ufal.

1º Tempo

CRB e Aliança jogaram pela 5ª rodada do Alagoano – Foto: Ailton Cruz

O jogo começou com o Aliança postado mais atrás esperando o CRB, que tinha dificuldades de atacar, apesar de ter maior volume de jogo. Passado dos 10 minutos, o CRB caiu de rendimento e o Aliança cresceu um pouco. E, aos 15 minutos, Aliança ainda chegou a fazer o gol, com Leo, após cobrança de escanteio. Só que, para sorte do Galo, estava em condição de impedimento e foi anulado.

Depois do susto, o CRB tentava tocar a bola, manter a posse, mas o ferrolho do Aliança na defesa era muito eficiente. E o relógio passava dos 20 minutos de bola rolando e o que se via no primeiro tempo era um jogo que deixava a desejar no Rei Pelé, sem ter havido nenhuma finalização. Até então, o Galo tinha sido flagrado três vezes no impedimento: com Reginaldo, duas vezes, e com Bryan.

Aos 26 minutos, o Aliança tentou, arriscou, quando Vam Baster soltou uma bomba, de longe, mas o goleiro do CRB encaixou e fez a defesa. A primeira boa tentativa do Galo se deu aos 34 minutos, quando Gustavo Apis conseguiu a boa jogada na direita, cruzou do lado direito para Bryan, que cabeceou no chão e a bola acabou subindo demais, desperdiçando a chance.

Chegando aos 37 minutos, o que se via no jogo era que o Galo tinha posse de bola, mas não tinha eficiência nas finalizações, tinha muita dificuldade para criar chances. Aos 39’, o Aliança tentou uma pressão, pelo lado direito, mas não conseguiu finalizar com qualidade e o goleiro Diogo Silva ficou com a bola.

Aos 45 minutos, Willames cobrou escanteio, mandando na área e Diego Ivo afastou. O lateral voltou a cruza e Filipe André finalizou, mas foi para fora. O árbitro decretou 3 minutos de acréscimos, depois mais um e a partida foi encerrada aos 49 minutos, sem ninguém mexer no placar: 0 a 0. E o torcedor do CRB que foi ao jogo começou a chiar, ficar na bronca no estádio.

2º Tempo

Olha o autor do segundo gol do CRB: Anselmo Ramon – Foto: Ailton Cruz

No intervalo, o técnico Marcelo Cabo mandou logo três substituições a campo, inclusive colocando jogadores considerados titulares no CRB: Marcinho, Anselmo Ramon e Richard. Mas quem quase marcou foi o Aliança. Vam Baster mandou belo cruzamento, Leo cabeceou muito bem, no ângulo, e o goleiro Diogo Silva salvou, com a ponta dos dedos, aos 3 minutos.

O duelo se aproximava dos 10 minutos e ainda não tinham surtido efeito as substituições do treinador regatiano, pois o Galo tinha dificuldades porque não acelerava as jogadas no meio de campo. Quanto ao Aliança, esperava o CRB para tentar o contra-ataque e chegou assustando aos 11’. Vam Baster tentou uma bomba de fora da área, a bola desviou e Filipe André não aproveitou a sobra para finalizar.

O tempo passava e o CRB ficava apenas tocando a bola no campo de ataque, sem infiltrar, só mantendo a posse. Aos 14min, quando Alan Uchoa cruzou foi para a bandeira de escanteio, onde não tinha ninguém, deixando a torcida regatiana na bronca. Aos 18min, em jogada trabalhada no ataque, Marcinho tocou para Anselmo Ramon, que mandou um chutaço, mas a bola foi por cima e a chance foi perdida pelo time regatiano.

O time do Galo seguia mal em campo, parecia desentrosado, partia para o ataque e deixava o Aliança com espaços. Mas isso preocupava a torcida regatiana, insatisfeita no Rei Pelé. Aos 24min veio uma boa jogada do Galo. Richard recebeu a pelota na área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Luiz Fernando pegar em dois tempos.

Aos 33min, o Aliança teve uma grande chance de abrir o placar. Adriel cruzou com perigo, a bola pingou na frente de Diogo Silva e Willames não conseguiu mandar para o gol. Mas aos 35’, quem conseguiu o gol foi o CRB. Gustavo Apis cobrou a falta, o cruzamento foi bem venenoso, na primeira trave, e o zagueiro Alan Uchoa deu um pequeno desvio, de cabeça, fazendo a bola morrer na bochecha da rede: 1 a 0.

Depois do gol, o CRB se animou e quase fez o segundo aos 41 minutos. Reginaldo cruzou com veneno, buscando Anselmo Ramon, e o goleiro do Aliança teve que fazer verdadeiro milagre para salvar e tirar o perigo. Se não foi desta vez, o segundo gol do CRB veio aos 46 minutos. O Aliança disparou totalmente para o ataque, gerando um contra-ataque mortal, com Richard do lado direito, que cruzou para Anselmo Ramon, ele desviou, a bola bateu em Leo e entrou no gol vazio: 2 a 0.

Sem tempo para mais nada e já com os 4 minutos de acréscimos completados, o segundo tempo foi encerrado pontualmente aos 49 minutos, com a vitória suada do CRB sobre o Aliança sacramentada: 2 a 0.

CRB bateu cabeça durante todo o 1º tempo, mas se safou na etapa final – Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica:

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Diego Ivo, Alan Uchoa e Bryan (Raul Prata); Yago (Claudinei), Jean Patrick e Rafael Longuine (Richard); Émerson (Marcinho), Alan James (Anselmo Ramon) e Gustavo Apis. Técnico: Marcelo Cabo.

Aliança – Luiz Fernando; Adriel, Jean, Henrique e Williames; Léo, João Clériston e Vam Baster (Ferrugem); Jonathan, Bebel (Guilherme) e Felipe André. Técnico: Wellington Silva (interino).

Árbitro – Denis Ribeiro Serafim (FAF).

Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF).

Quarto árbitro – Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF).

gazetaweb