https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Segundo a Marinha de Portugal, 22 tripulantes da embarcação Felicity Ace foram resgatados em segurança 

Um navio de carga abandonado, repleto de carros de luxo, está à deriva no Oceano Atlântico, depois de que um incêndio se espalhou rapidamente e forçou a tripulação a deixar a embarcação.

Com cerca de duzentos metros de cumprimento, o cargueiro pegou fogo no Atlântico Norte nesta quarta-feira (16). A embarcação transportava carros Porsches e Volkswagens de Emden, na Alemanha, para Davisville, no estado americano de Rhode Island.


No momento em que o fogo começou, o navio estava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da ilha de Faial, no arquipélago português de Açores. Os donos da embarcação já providenciaram um reboque, mas segundo a Marinha de Portugal, o incêndio ainda continua, porém não há vestígios de poluição na região.

O fogo teria começado no compartimento de cargas e se espalhado pela embarcação, forçando os 22 tripulantes a abandonarem o navio. A Marinha portuguesa afirmou que todos foram retirados em segurança e levados a um hotel local. A Força Aérea do país também participou do resgate (veja o vídeo abaixo).

Registrado no Panamá, o navio Felicity Ace é operado pela empresa japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL), que não respondeu aos questionamentos de comentário da CNN.

Já a fabricante de veículos Porsche afirmou à CNN que vários carros da marca estão no navio e que clientes com veículos a bordo Felicity Ace estão sendo contatados pelos revendedores

“Embora seja muito cedo para confirmar o que ocorreu e os próximos passos, estamos – juntamente com nossos colegas da Porsche AG – apoiando nossos clientes e nossos revendedores da melhor maneira possível para encontrar soluções”, disse Angus Fitton, vice-presidente de relações públicas da Porsche Cars North America.

Entre os clientes que estão com o carro a bordo do navio em chamas está o jornalista e apresentador Matt Farah, que disse ter um Porsche Boxster Spyder 2022 (com preço de revenda em cerca de US$ 123 mil) aguardando entrega.

A Volkswagen também tem clientes aguardando veículos que estão no cargueiro em chamas. “Estamos cientes de um incidente envolvendo um navio de cargas de terceiros transportado veículos do Grupo Volkswagen através do Atlântico. O navio estava a caminho da América do Norte”, disse Dirk Ameer, porta-voz da Volkswagen. 

CNN BRASIL