https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Médicos da comissão da seleção feminina de futebol estavam no voo e atenderam a passageira

Um voo da companhia aérea Latam precisou fazer um pouso não programado em Madri, na manhã desta segunda-feira (14), após uma passageira morrer a bordo.

O voo LA702, da Latam, saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, às 23h05 do domingo (13), com destino a Paris, na França.

Segundo a designer Geruza Gomes, que estava no voo, o piloto solicitou a ajuda de algum médico que estivesse na aeronave. Ela disse ainda que médicos da comissão da seleção feminina de futebol – que também estava no voo – chegaram a ajudar no atendimento à passageira que estava passando mal. O grupo participa do Torneio Internacional da França, quando faz a estreia contra a Holanda, na quarta-feira (16).

De acordo com a companhia aérea, a aeronave mudou a rota para o aeroporto de Madri, pousando às 13h03 (horário local) desta segunda-feira (14), para que a passageira recebesse atendimento médico.

Pouco tempo depois, no entanto, o piloto informou aos passageiros que a passageira não resistiu.

A Latam não divulgou o nome da passageira. “A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da passageira”, informou a Latam, por meio de nota.

A companhia aérea informou que está prestando assistência a todos os passageiros, como alimentação e hospedagem, e que eles serão realocados em voo da Iberia nesta terça-feira (15).

Redação com G1