https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Segundo informações do Ministério Público, o cantor omitiu informações em negociação de imóvel em Capitólio, no Sul de Minas

A Justiça aceitou, nesta quinta-feira (3/2), a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra Eduardo Costa e o cantor virou réu por estelionato. A promotoria entrou com pedido de condenação do cantor em novembro de 2021.

Segundo a denúncia feita pelo MP, o sertanejo e o cunhado Gustavo Caetano Silva negociaram um imóvel em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, omitindo a informação de que se tratava é um bem “litigioso” e teriam obtido “vantagem ilícita” em prejuízo das “vítimas”.

“Preenchidos os pressupostos processuais e as condições para o exercício da ação penal, não estando inepta a denúncia e presente a justa causa, recebo a denúncia, nos termos do art. 395, do CPP”, disse o juiz José Xavier Magalhães Brandão, em decisão publicada na última segunda-feira (31/1).

Segundo a coluna LeoDias, Eduardo Costa fez um contrato de compra e venda em 2015, adquirindo um imóvel no valor de R$ 9 milhões, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte (MG). Como parte do pagamento (R$ 5,6 milhões), ele e o sócio ofereceram outro imóvel, localizado em Piumhi, no mesmo estado.

Na negociação, eles teriam omitido que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse desde 2012, e também era alvo de outra ação pública desde 2013.

metropoles