https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Um jovem de 21 anos, suspeito de aplicar golpes em mais de 35 pessoas através de um aplicativo de compra e venda na internet, confessou o crime à polícia nesta terça-feira (22).

Segundo o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo 6º Distrito Policial, o suspeito, que é morador de Rio Largo, admitiu ter praticado os golpes e ainda explicou como enganava as vítimas. As investigações apontaram que a maioria das pessoas que caíram no crime reside no município de Pilar, na Grande Maceió. No total, 36 pessoas tiveram prejuízo.

“Após ver os anúncios em um site de compra e venda, ele dizia que estava interessado no produto e mantinha contato com a vítima. Após esse primeiro contato, o jovem, que se identificava até como policial militar, solicitava uma conta da vítima e fazia um depósito falso”, disse.

O delegado ainda contou que o golpista pegava os produtos na casa das vítimas por meio de aplicativos de entrega. “Foram denunciados falsas compras de relógios, notebooks, celulares e vários outros produtos. O golpe só era descoberto quando a vítima checava o depósito feito pelo falso comprador”, afirmou o delegado.

Além de confessar os golpes na delegacia, o jovem ainda disse que traficava drogas em Rio Largo. Ele também vai ser indiciado por tráfico e extorsão de um idoso.

jaenoticia