https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O jogador alagoano Pedrinho, ex-Corinthians, pertence ao grupo de atletas brasileiros que atua no futebol ucraniano e que se uniu para pedir ajuda ao Governo Brasileiro. 

O meia que começou a carreira no time paulista e teve passagem pelo Benfica, clube de Portugal, joga atualmente pelo Shakhtar, da cidade de Donetsk, uma região dominada por separatistas e pró-Rússia.

Cerca de 20 pessoas, entre atletas e familiares, publicaram um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (24), em que pediram ajuda ao governo brasileiro para retornarem ao país. O pedido veio após Rússia iniciar ataques militares no leste da Ucrânia. Uma das mulheres presentes no vídeo afirmou que eles possuem poucas informações sobre o que está acontecendo no país.

Com o início do conflito armado, Pedrinho e outros jogadores brasileiros foram isolados em um hotel em Kiev e estão impedidos de retornarem para o Brasil, após o fechamento do espaço aéreo.

TNH1