https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Pelo menos 11 municípios alagoanos já confirmaram que suspenderam suas festividades de carnaval devido ao aumento de casos de Covid-19 e também de Influenza, que vem provocando uma alta procura nas unidades de saúde, tanto na capital quanto no interior.

O levantamento vem sendo feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) junto com as prefeituras. Até o momento confirmaram o cancelamento do carnaval: Lagoa da Canoa, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Messias, Carneiros, Canapi, Porto Calvo, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Belém e São Sebastiao. 

O primeiro município a cancelar os festejos foi Maceió, após uma decisão do prefeito JHC, em decorrência do aumento no número de casos de pessoas com Covid-19. Estão cancelados todos os eventos organizados pela Prefeitura de Maceió relacionados à festa, incluindo as prévias carnavalescas.

Algumas cidades que possuem carnaval tradicional ainda mantém em análise aguardando os próximos números sobre a evolução da doença. Ainda fazem avaliação sobre a festa: Satuba, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Mar Vermelho, Olho d’Água do Casado, Olivença e Paripueira. 

cadaminuto