https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com um investimento de mais um milhão de reais, o prefeito de Marechal Deodoro assinou  ordem de serviço na manhã desta terça-feira (25). 

Um dos maiores atrativos turístico de Marechal Deodoro, a Praia do Francês, receberá um novo equipamento para fomentar o artesanato e a cultura local. É  que o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou, na manhã desta terça-feira (25), a ordem de serviço do Centro de Artesanato da Praia do Francês.

Com um investimento de mais 1,1 milhão de reais, o novo equipamento conta com mais 162 m² de área construída, comportará 39 lojas, quatro banheiros e uma ampla área de circulação.

O Centro de Artesanato irá compor o Complexo Turístico que abrange o Espaço Gourmet e o Corredor Verde Dona Candinha. A praia do Francês se torna, a cada investimento, um destino completo e aconchegante a todos os visitantes.

Para as artesãs, o momento é de realização. Segundo elas, a iniciativa vem para entregar dignidade e valorização ao trabalho desempenhado por elas. Marechal Deodoro possui uma grande variedade artesanal e também características únicas. Os produtos vão desde bonecas de pano à lindas de toalhas de mesa, com a técnica da singeleza deodorense.

Ao lado da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pêssoa, e do secretário de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano, Victor Almeida, o prefeito Cacau assinou a ordem de serviço no local onde será construído o centro de artesanato.

Na ocasião, Cacau declarou seu respeito e admiração pelo artesanato deodorense e falou da sua alegria em entregar um equipamento tão completo para a população.

“Nós projetamos o lugar para o artesanato, um espaço digno. Será dada toda estrutura necessária para gerar emprego, renda e valorização ao trabalho desempenhado por nossas artesãs, que merece muito essa valorização. Assumimos o compromisso de transformar a realidade dos artesãos e artesãs, e a a partir de hoje o capítulo mais esperado desta história está sendo escrito” afirma Cacau.

Fonte: PDMD