https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento, neste domingo, 23, que podem se estender até segunda-feira, 24.

“As condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste do Brasil estão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados de todas as regiões ambientais do Estado de Alagoas durante esse domingo (23/01/2022), podendo se estender até a segunda-feira (24/01/2022)”, inicia o comunicado.

De acordo com a Semarh, há risco de pequenos alagamentos nestas regiões, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana. Também é necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que poderão atingir as redes elétricas nestas regiões.

“É importante o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente”, destaca o órgão.

 
 
Ascom Semarh-AL