Todos os jovens nascidos em 2004, que completam 18 anos em 2022, deverão se apresentar para o Alistamento Militar obrigatório.

A Secretaria Municipal de Gestão, Recursos Humanos e Patrimônio informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar. Todos os jovens nascidos em 2004, que completam 18 anos em 2022, deverão se apresentar para o Alistamento Militar obrigatório do Exército, Marinha ou Aeronáutica, na Junta de Serviço Militar 047 – PRM – 07/005. O atendimento está sendo realizado no prédio do Mercado da Carne e do Peixe, na Avenida Santa Maria Madalena, S/N, na sala do andar térreo.

O alistamento pode ser realizado até dia 30 de junho deste ano. O alistamento também pode ser feito de forma online, por meio do site do Exército (alistamento.eb.mil.br) com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais. Presencialmente, o interessado deve comparecer portando os documentos RG, CPF, Certidão De Nascimento, uma foto 3×4 recente colorida, comprovante de naturalização, Comprovante de Residência, cópia e original.

A seleção é feita entre os meses de julho e outubro, onde alguns jovens já são automaticamente liberados e outros são selecionados para uma segunda fase. Nessa segunda fase, os selecionados são submetidos a uma série de avaliações psicológicas e físicas para verificar se estão aptos. A Junta Militar de Marechal Deodoro salienta que o alistamento é uma obrigação civil, por isso é importante estar atento aos prazos e procedimentos necessários.