https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Para aqueles que estão com doses atrasadas, essa é uma oportunidade para organizar sua situação.

Para evitar o aumento de contágio da Covid-19 e acelerar a vacinação, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizará ações especiais de imunização nesta sexta (14) no Corredor Verde, na Praia do Francês, e o dia D de vacinação, neste sábado (15), em três pontos fixos, das 08h às 16h.

Na sexta-feira (14), as equipes de saúde estarão vacinando em um ponto fixo no Corredor Verde, localizado no Francês, das 8h às 16h. A iniciativa tem como foco incentivar os moradores da Praia do Francês a tomarem a segunda dose ou dose reforço, tendo em vista que parte da população da região não procurou a unidade para dar continuidade no calendário vacinal.

Já no sábado (15), a Prefeitura de Marechal Deodoro realizará mais um “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, que será dividida em em três pontos fixos atendendo os moradores dos canais e da região central. O dia D também acontece no horário das 8h às 16h. Nos locais, serão ofertados doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen, atendendo ao que preconiza o Ministério da Saúde enquanto a aplicação das doses.

No “Dia D”, a vacinação acontece na Escola Municipal Petronila de Gouveia, na Massagueira, na região dos canais; Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade), em Taperaguá, na região central; e no Trevo do Francês, na Praia do Francês.

QUEM PODE TOMAR?

As ações são direcionadas às pessoas maiores de 12 anos que desejam vacinar-se e possuem os requisitos necessários, como o aprazamento correto de doses. A segunda dose pode ser aplicada após o período de 56 dias da primeira aplicação. Para a dose de reforço, o prazo é de 120 dias. Para aqueles que estão com doses atrasadas, essa é uma oportunidade para colocar em dia o calendário vacinal.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para se vacinar, é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, além do cartão de vacinação (para quem já tomou a primeira e segunda dose). Para as gestantes que queiram tomar a primeira dose, é necessário portar um documento de comprovação e autorização do médico.

Fonte: PDMD