Segundo o “L’Équipe”, meia da seleção brasileira é o objetivo principal do diretor Leonardo

Lucas Paquetá vem se destacando pelo Lyon

Com a possibilidade da saída de Mbappé cada vez mais real, o PSG já definiu um alvo para a janela de transferências do meio do ano. De acordo com o jornal “L’Équipe”, o meia Lucas Paquetá, do Lyon, se tornou o objetivo número 1 da equipe da capital francesa.

Segundo o “L’Équipe”, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, vem trabalhando a ideia de tentar a contratação de Paquetá desde meados de setembro, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Francês e o meia teve grande atuação.

Em 22 jogos pelo Lyon nesta temporada, o brasileiro marcou sete gols e deu quatro assistências. Na anterior foram 34 partidas, 10 gols e seis assistências.

Ainda de acordo com o jornal francês, o Paris Saint-Germain não pretende fazer uma investida agora na janela de transferências de inverno, mas trabalhar o projeto como prioridade para o meio do ano.

O interesse do PSG no futebol de Lucas Paquetá não e novidade. O clube já tinha tentado contratá-lo em 2018, mas o Milan levou a melhor na disputa — com Leonardo sendo decisivo nas tratativas com o Flamengo.

O “L’Équipe” afirma que de momento não houve qualquer tipo de contato com o meia da seleção brasileira. O Lyon não deve negociar Paquetá por menos de € 60 milhões, ou seja, o triplo do que o clube francês pagou para trazê-lo do Milan, em setembro do ano passado. Ele tem contrato em vigor até 30 de junho de 2025.

Redação, com GE