https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ao todo, são 20 empresas recebendo as equipes de saúde numa parceria em combate a crise sanitária que assola o país há quase dois anos. 

A Prefeitura de Marechal Deodoro está dando continuidade a uma estratégia que provou sua eficácia: vacinar os trabalhadores em seu local de trabalho. Mais uma vez, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão imunizando os funcionários das empresas do Polo Multifabril José Aprígio Vilela com a 2ª e 3ª dose (reforço) contra a Covid-19, seguindo o calendário vacinal de cada colaborador. A ação, que iniciou nesta segunda-feira (10), tem a previsão de vacinar mais de 3 mil pessoas até o final desta semana.

A iniciativa é motivo de comemoração entre as empresas e os colaboradores. O avanço da vacinação é o caminho mais seguro para cuidar da saúde, sem deixar a economia parar. Ao todo, são 20 empresas recebendo as equipes de saúde numa parceria em combate a crise sanitária que assola o país há quase dois anos.

José Carlos, que é operador de máquinas em uma das empresas, conta da alegria em estar seguindo o calendário vacinal e tendo a oportunidade de tomar sua dose de reforço. Ele já havia participado das outras ações de vacinação na empresa e reconhece a importância da iniciativa dentro do ambiente de trabalho.

“Estou muito feliz em tomar minha dose de reforço. Me sinto protegido e sei que também estou protegendo minha família e meus colegas de trabalho” afirma o trabalhador.

Layssa Barros, diretora em Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, reafirma a importância da dose de reforço para todos os que já tomaram sua segunda dose e estão no aprazamento de 4 meses. Ela salienta que seguir os prazos e se vacinar são cuidados imprescindíveis para a saúde de todos.

“A ação nas indústrias é muito importante, pois auxilia no desenvolvimento da vacinação no nosso município e além de evitar o aumento do número de casos graves de COVID-19. Essa é a luta de todos, por isso a população não pode deixar de comparecer aos postos de saúde e se vacinar. Incentivem a participação de todos porque com a conscientização e imunização de todos venceremos essa luta” declara Layssa.

PMMD