https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) divulgou, nesta segunda-feira (24), nova circular informando que a programação para escoamento dos reservatórios das hidrelétricas de Xingó, em Alagoas, e de Sobradinho, na Bahia, no valor de 4.000 m³/s será mantida até o dia 1º de fevereiro.

Além disso, a Companhia reforçou que os moradores das cidades banhadas pelo Rio São Francisco devem ficar atentos e tomar precauções ao realizar atividades nas águas do Velho Chico.

“É fundamental chamar a atenção para a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, haja vista o período úmido em curso e a possibilidade de elevação das vazões para valores acima de 4.000 m³/s, a depender da evolução do quadro de chuvas na Bacia”, traz um trecho do informativo.

Em Penedo, a Prefeitura precisou remover comerciantes de uma região conhecida como Prainha, na orla da cidade. O último comerciante deve ser retirado da região na tarde desta segunda-feira (24). O monitoramento do rio São Francisco em Penedo aponta que a lâmina d’água está próxima de atingir a altura de 3 metros, praticamente o dobro do nível registrado na segunda-feira, 15 de janeiro. Na primeira data do acompanhamento diário, o rio estava com 1,75 m na régua instalada ao lado da estação do SAAE Penedo, na Rocheira.

 

 TNH1